São José: Sucupira do Século XXI

As polêmicas sobre a gestão pública do Município de São José se somam, no entanto, as respostas seguem o padrão já massacrado da política oligárquica e do compadrio.
Da agenda -Positiva? - da Câmara foram excluídos temas fundamentais para a qualidade de vida na cidade:

Plano diretor, Plano de mobilidade urbana, CPI da Presidente Kennedy, Hospital do Câncer Infantil (que possui uma cessão de uso público do terreno vencida).

Do lado do executivo o panorama não parece ser melhor, enquanto os municípios da região fizeram planos de refinanciamento da dívida para aumentar a arrecadação São José opta por manter uma dívida ativa enorme, sendo que os horários dessas dívidas São administrados pelos próprios procuradores. 

Depois de duas promessas de Unidade de Pronto Atendimento 24 horas serem feitas e duas praças serem perdidas, em todo ou em parte, em Forquilhinhas e Barreiros, a população continuará a recorrer as emergências dos hospitais. 

A transparência enunciada como meta pela prefeita é risível, existem editais de licitação disponibilizados apenas dois dias antes do certame. 

São José é igual a Sucupira, frase já famosa, pode até ser, mas é uma versão atualizada, com muitos Odoricos Paraguaçus.

"É uma alegria poder anunciar que prafentemente vocês já poderão morrer descansados, tranqüilos e desconstrangidos, na certeza de que vão ser sepultados aqui mesmo, nesta terra morna e cheirosa de Sucupira" Odorico Paraguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados