Creche fechada, esgoto e 1 milhão de reais em comissionados

Não é fácil compreender o executivo municipal, por um lado deixa uma Creche nova fechada, por outro encaminha projeto de lei para criar cargos comissionados com gasto aproximado de 1 milhão de reais. 


A obra do Centro Educacional Infantil (CEI) Zanellato começou em 2011, só terminou em 2017, foi inaugurada em março e no dia 03 de julho foi interditada, o que já é estranho. Por fim a creche deveria ter sua reforma concluída dia 23 de agosto, o que não ocorreu. 


A prefeitura alega problemas com a licitação, sendo que não há previsão para que a creche seja novamente aberta para atender as crianças do Zanellato.
Ao lado do CEI, aquilo que deveria ser um pequeno córrego virou um esgoto a céu aberto e a prefeitura ainda não tomou medidas para o saneamento do local. 


Na outra ponta, no dia de hoje haverá a segunda votação para criar cargos comissionados no executivo municipal. 

Vale reparar que os antigos opositores do governo filiados ao MDB, vereadores Sanderson de Jesus e Michel Schlemper, aderiram a importante causa de aumentar a quantidade de cargos comissionados apoiando o governo. 



Entenda mais:



Votaram CONTRA a criação de novos cargos comissionados.

André Guesser
Cristina Sousa
Jair Costa
Clonny Capistrano
Marcos Canetta (sup.)

Votaram FAVORÁVEL a criação dos cargos comissionados.

- Alini Castro
- Abel Veiga
- Méri Hang
- Michel Schlemper
- Afonso ( Sup.)
- Charles Colzani (sup.)
- Sérgio Scarpa ( sup.)
- Edilson Vieira
- Moacir Silva
- Sanderson de Jesus

Perdeu a votação.
- Caê Martins

Não estava presente na sessão
- Nardi Arruda





Comentários

Seria bom que soubéssemos o porquê da creche estar fechada. Essa administração recebeu a obra do governo anterior. Em alguns casos, há problemas estruturais, apesar que se a obra chegou a ser inaugurada, então foi aceita pela prefeitura. Por outro lado, dependendo do empreiteiro, as coisas são super tapeadas e feitas com material de terceira.
Taise disse…
Em poucas palavras uma pouca vergonha!
Flavio disse…
Isso ocorre, porque é através do comissionamento que os partidos enriquecem. Enquanto não for tornado ilegal contratar por comissionamento, um desrespeito ao funcionário concursado e a Constituição, os partidos continuarão a saquear os cofres públicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados