Lendas de São José


Por: Carlos Damião
Fonte: http://ndonline.com.br/florianopolis/colunas/ponto-final/54128-mais-lendas-josefenses.html

Revitalização da Avenida Presidente Kennedy prevê paisagismo que não é de responsabilidade do poder público

     Não é apenas a Cidade Digital que causa espanto em São José por não corresponder ao que foi divulgado pela administração anterior. 
   A revitalização da Avenida Presidente Kennedy é outro notável exagero herdado pela prefeita Adeliana Dal Pont. Não pela avenida em si, cujas obras foram parcialmente realizadas. É que o paisagismo apresentado à população não corresponde à verdade dos fatos. 

    Tal qual a cidade imaginária de Sucupira, criada pelo gênio de Dias Gomes, os belos jardins projetados pelos antigos gestores na realidade deveriam (ou devem) ser implantados pelos moradores ou comerciantes, não pelo poder público.
     E a vocação surrealista da gestão passada não parou por aí: acredite se quiser, caro leitor, mas o pouco que incumbia à prefeitura, em termos de paisagismo, resultou numa prática absolutamente estúpida do ponto de vista ambiental. Chegaram ao cúmulo de plantar palmeiras em vasos. Isso mesmo, palmeiras, aquelas árvores gigantescas!

Sombras
Outro ponto que chama atenção em São José é a fantasia criada em torno da iluminação pública, que teoricamente deveria proporcionar mais segurança a toda a cidade. De fato, mesmo, a antiga gestão investiu na iluminação em pontos mais visíveis, como a Avenida Beira-mar. Nos bairros mais distantes, nem sombra. Ou, melhor, muitas sombras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados