2014: Governar ou Negociar?

    O novo ano acena para todos com esperanças e desafios. Assim como o cidadão comum buscará alcançar um pouco mais de conforto e qualidade de vida a classe política terá que buscar novas soluções para essas demandas.
    Em São José os desafios serão grandes.

    A Prefeita  Adeliana Dal Pont foi eleita com o apoio das bases do Governador do Estado e do Clã Bornhausen, e prometeu efetuar uma mudança na gestão da cidade, com foco principal para a saúde. Contudo, ela precisará colocar sua gestão e o quarto maior colégio eleitoral a disposição das alianças políticas estaduais.

   Porém ela se opôs ao partido que hoje é vice do governador e a expectativa é que outros partidos de oposição engrossem as fileiras em busca de uma reeleição sem grandes tumultos.
    Para onde irá a eficiência da gestão? A Mudança nos rumos do município de São José? Fica a pergunta.

2014: Entre Futebol e Política
     As relações entre os resultados das eleições e a copa do mundo nunca se comprovaram verdadeiras.

Por outro lado, o ano passado, durante a copa das confederações o Brasil viveu o maior momento de instabilidade social do século XXI.

     Coincidentemente foi o século que abriu as portas do consumo para grande parte dos brasileiros, porém isso não se mostrou suficiente para diminuir a desigualdade social, a melhoria dos serviços públicos e diminuir a corrupção.

     Quanto maiores eram os lucros, maiores eram os escândalos. Enquanto a maior parte da população pagava a prestações por eletrodomésticos, uma pequena parte juntava poder político e econômico para comprar à vista um bem (carro, ou casa) que a população, de forma geral, leva uma vida para conquistar. 

      Esse parece ser o dilema de todo o cidadão e principalmente dos políticos. Em 2014 a partida continua. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados