Começou a Campanha! Leia antes de votar!

Começou a campanha, placas, promessas, sorrisos, grandes eventos.

A Justiça Eleitoral faz propaganda dizendo que o futuro da nação está nas nossas mãos?
Seria uma grande responsabilidade, mas não é uma verdade.


O nosso sistema político vive de suas próprias falhas, das 40 cadeiras para assembléia legislativa de Santa Catarina de 20 a 30 já estão marcadas. Por quê?

Porque políticos profissionais, que já utilizaram a máquina pública a seu favor irão fazer campanhas milionárias e distribuir vantagens e dinheiro suficiente para se elegerem. Estão amparados por Partidos que são verdadeiras fábricas de fazer dinheiro e transformá-los em votos. 

Para a Câmara Federal são 16 vagas e a questão vai se tornando ainda mais profunda. Senador, 1 vaga(nesta eleição). 

O que fazer?

Não vote em grandes campanhas!

Muitas placas, de forma geral, indicam muito dinheiro público sujo, isso serve para grandes eventos e muitas propagandas..

Não vote em quem não sabe para o quê está concorrendo!

É normal os candidatos a cargos legislativos dizerem que irão trabalhar para construir, que vão fazer postos de saúde, essa não é uma prerrogativa do legislativo, candidato que mente em campanha irá fazer pior quando assumir.

Não vote em promessas vagas!

Mais saúde, mais educação, mais segurança. Tudo muito bonito e necessário, mas o candidato vai assumir um posto, ter assessores e ganhar um bom salário precisa de propostas mais concretas. Como ele vai melhorar a segurança? Quais são os projetos de lei que irá apresentar? Quais projetos ele votará contra ou a favor?

SUGESTÕES PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA (procure conhecer melhor do que esta breve apresentação)

Apresento aqui duas candidaturas que eu conheço e recomendo o acompanhamento:
Professor Leonardo Secchi. site: http://codeputado.com.br/
Com uma campanha inovadora baseada na internet, o que reduz os custos de campanha e os comprometimentos pós-eleitorais, ele criou uma forma de compartilhar a sua candidatura com cidadãos engajados que irão opinar nos projetos de lei da assembléia legislativa.

Josefense e professor da rede municipal tem dado a sua contribuição para a política local engrandecendo o debate na última campanha eleitoral e liderando uma série de reivindicações para a melhoria da gestão pública de São José, especialmente no que tange a educação, principal fator de desenvolvimento ta sociedade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados