Adeliana e a política do faz de conta.

A atual administração que já se adentrou a sua segunda metade da gestão realmente não conseguiu mostrar a que veio. 

Cometeu absurdos impensáveis para quem prometia gestão focada em resultados e melhorias na saúde.

Vou elencar alguns pontos pelos quais a população não consegue acreditar na gestão.
1) Prometeu transparência municipal nos gastos, contas e contratos públicos. Não cumpriu.
Hoje se você buscar uma listagem de servidores, com suas remunerações, sua lotação e suas respectivas funções não irá encontrar. 
Vale lembrar que a folha de pagamento é o principal gasto de todo órgão público. 
2) Anunciou o resgate, de uma parte dos recursos do GRANDE ESCÂNDALO DA PREVIDÊNCIA, porém, até o momento não apresentou o que foi feito com os termos de ajuste de conduta, se judicializou processos contra os responsáveis pelo escândalo. Pelo contrário, gestores de 2012 da São José Previdência, como Agostinho Pauli, foram nomeados para a atual gestão. 
3) Lançou uma campanha publicitária para dizer que havia zerado as filas de exame no município. Não ocorreu! Quando ela conseguiu diminuir a fila de alguns exames de alta complexidade e outros de baixa aumentaram, e isso vai operando em ciclos, porém a população nunca viu essa realidade que foi estampada nos anúncios televisivos.
5) Prometeu sede própria para a USJ, no entanto não consegue esboçar nenhuma vontade de reação de fortalecer a instituição que pode dar fortes contribuições para o capital social do município no longo prazo. 
4) Gestão técnica, não aconteceu. Essa ideia foi paulatinamente manchada pelas trocas de favores com a câmara de vereadores, o atual Presidente Sanderson de Jesus, que teve toda a sua trajetória política ligada ao Clã Berger (o qual ela combateu em campanha_, foi o grande aliado da Prefeita, inclusive merecendo uma semana de mandato como chefe do executivo. 
     Fora isso, dois vereadores eleitos vão e voltam entre legislativo e executivo conforme os ventos políticos e a necessidade do executivo. 
 Cabe reconhecer que a prefeita tenta dar respostas, as demandas da cidade, Eleições para as escolas, Melhorias no crônico trevo de Forquilhinhas, Melhorias nas pastas da Cultura e do Esporte.

   Contudo a política, da forma como Adeliana está conduzindo, não permite que mudanças estruturais ocorram e a quantidade de concessões para obter a sua governabilidade só aumenta, deixando a população boquiaberta em relação a sua campanha e a sua gestão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados