Natal e Adeliana gastaram, pelo menos, R$46 mil reais com manutenção de sucatas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), no seu Diário Oficial desta quinta-feira (30), vai colocar Prefeita e Vice juntos novamente, agora para explicar indícios fortes de irregularidades na gestão municipal.
Ambos terão que explicar situações muito "inusitadas" que ocorreram na Secretária de Infraestrutura no ano de 2014.
A prefeitura municipal, firmou contrato de manutenção e substituição de peças para sua frota de tratores e caminhões. Contudo, começou a executar o contrato de forma bastante estranha aos princípios de eficiência e economicidade, que regem a administração pública.
Veja bem, quem paga pela manutenção de um bem deve acreditar que ele será utilizado, não é mesmo?
Não foi o caso em São José!
Na verdade a Secretaria de Infraestrutura, sob a gestão do vice-prefeito, José Natal, chegou a gastar R$3.989,00 com abastecimento de caminhão considerado inservível pela própria prefeitura municipal.
O contrato para fazer serviços de manutenção e troca de peças, foi executado de forma bastante estranha, como constatou o TCE, a partir de representação do Observatório Social de São José.
Além desses casos, o TCE verificou que a prestadora de serviços não teria
fornecido a mão de obra para a instalação das peças adquiridas, o
que seria obrigação decorrente do Contrato nº 125/2014, sendo que
o Poder Executivo Municipal supostamente não requisitou a
execução da cláusula contratual em questão ou tomou quaisquer
providências.
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