Natal e Adeliana gastaram, pelo menos, R$46 mil reais com manutenção de sucatas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), no seu Diário Oficial desta quinta-feira (30), vai colocar Prefeita e Vice juntos novamente, agora para explicar indícios fortes de irregularidades na gestão municipal.

Ambos terão que explicar situações muito "inusitadas" que ocorreram na Secretária de Infraestrutura no ano de 2014.

A prefeitura municipal, firmou contrato de manutenção e substituição de peças para sua frota de tratores e caminhões. Contudo, começou a executar o contrato de forma bastante estranha aos princípios de eficiência e economicidade, que regem a administração pública. 


Por exemplo: realizou-se manutenção no valor de R$36.891,65, no Trator Case (placa LZI 2052) e, logo após, considerou o veículo inservível com avaliação de R$15.000 reais.


Veja bem, quem paga pela manutenção de um bem deve acreditar que ele será utilizado, não é mesmo?

Não foi o caso em São José!

Na verdade a Secretaria de Infraestrutura, sob a gestão do vice-prefeito, José Natal, chegou a gastar R$3.989,00 com abastecimento de caminhão considerado inservível pela própria prefeitura municipal. 


O contrato para fazer serviços de manutenção e troca de peças, foi executado de forma bastante estranha, como constatou o TCE, a partir de representação do Observatório Social de São José

Além desses casos, o TCE verificou que a prestadora de serviços não teria fornecido a mão de obra para a instalação das peças adquiridas, o que seria obrigação decorrente do Contrato nº 125/2014, sendo que o Poder Executivo Municipal supostamente não requisitou a execução da cláusula contratual em questão ou tomou quaisquer providências. 

Fica a pergunta para o cidadão, esses gastos serviram para consertar alguma coisa mesmo? 

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