Prédio da Câmara de 10 milhões e o vale tudo em São José

Houve eleição em 2012, a disputa principal foi entre Djalma Berger (PMDB) e Adeliana dal Pont (PSD).
Orvino- Ex-procurador de Djalma, fiel aliado de Adeliana-
44 anos de mandato

Terminado o processo eleitoral, precisou apenas de 6 (seis) meses para que vereadores do grupo de oposição assumissem secretarias no governo Adeliana. 

A prefeita, que alegava herança maldita, abrigava muitos comissionados que 'construíram' esse legado grupo no seu governo. 
Em 2016, novamente a disputa se polariza entre os mesmos partidos, o ex-vice-prefeito Natal (PMDB) concorre contra a prefeita Adeliana (PSD), uma situação bem peculiar, que ao que tudo indica não favoreceu muito o candidato opositor. 

Por outro lado, a fragmentação dos outros postulantes permitiu que ela vencesse a eleição, mesmo que a candidatos como Fernando Anselmo (PDT), Mário Marcondes (PSDB) e Rafael Melo (PSOL), tenham feito votações expressivas. 

Contudo a história se repete, a prefeita consegue maioria na câmara, através de cargos comissionados para diversos vereadores que trabalharam para Natal Pereira (PMDB), com isso garante Orvino Ávila (PSD) - 40 anos de mandato- como presidente da câmara. 

O político profissional quer o novo prédio que irá custar quase R$10 milhões de reais e teve apenas uma empresa habilitada a apresentar propostas, essa é a sua prioridade. 
Não é a da população, mas isso não interessa!

Em contrapartida, vereadores "oposicionistas" como Michel Schlemper e Clonny Capistrano, conseguem a benção de Orvino (e da prefeita?) para assumirem "cargos" nas esferas estadual e federal, mantendo os seus cargos e estruturas no município.

Esse é o vale-tudo em São José. E a população? 

Pode pagar o IPTU e continuar parada nas filas dos postos e nos engarrafamentos.


Leia mais:









Comentários

Estou de olho disse…
Nao adianta reclamar que tem dinheiro se garante no poder e o povo de sao jose merece os comandantes que tem e a policlinica de forquilinhas so luzes acesas para gastar mais .

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados