Orvino inabilita quatro empresas, apenas uma poderá construir o prédio de R$ 10 milhões

Orvino (PSD)

O novo prédio da Câmara já é uma novela antiga. O atual presidente da casa vereador Orvino Ávila, tem muito interesse no projeto. 

Mesmo com vários apontamentos do Tribunal de Contas, com diversos vereadores se manifestando contrariamente, com a população se manifestando contra, o vereador segue com sua missão. 

Ele afirma que um novo prédio seria mais "confortável" para os dezenove vereadores. Parece evidente que o bem estar da população deveria vir em primeiro lugar. 

Só para lembrar, em 2000 São José teve 21 vereadores e o prédio é o mesmo. 

Agora é "desconfortável" para 19?

O último fato é que Orvino inabilitou quatro das 5 empresas e negou provimento de recurso a uma delas, mantendo apenas o Consórcio Ganzo Luz, formado pelas empresa Energiluz e Construtora Ganzo, na fase de apresentação de propostas, que ocorreu dia 27/10.

O presidente da Câmara de Vereadores de São José, Orvino Avila (PSD), rejeitou recomendação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, que apontou possíveis irregularidades na licitação.


Cabe ressaltar que o recurso poderia ser devolvido ao executivo para investimento nas áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura pública. 


Leia mais: 

Comentários

Unknown disse…
Converte esse dinheiro em lixeiras e pontos de Ônibus! Campinas está afundada em montanhas de lixo nas ruas. Não temos o básico... seu irresponsável.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados