Cortes, Benefícios e Violência

Por: Paulo Alceu

Violência, Benefícios e Cortes!
Não é só devido aos atentados criminosos, que o governo não consegue estagnar, que Santa Catarina está no noticiário nacional mostrando suas mazelas e verdades.             Também figura na vergonhosa lista das benesses concedidas com dinheiro público. Somos o Estado que oferta o maior auxilio moradia para parlamentares chegando a praticamente cinco mil reais por mês. 
    Não está nem no fato imoral de que alguns deputados mesmo vivendo na Capital usufruem desse dinheiro, mas num benefício contestável revelando, isso sim, como o dinheiro desaparece e as dificuldades de caixa acabam abastecendo discursos de governantes. 
   Claro, que diante de benefícios extras e regalias, a falta de recursos sempre aparece. Como é difícil dar aumento para policiais, professores, agentes de saúde...só para citar alguns exemplos. Como é difícil atender certas reivindicações da população sob o argumento da falta de verba. 
  Mas essas regalias não estacionam apenas no Parlamento elas também engordam os contracheques de magistrados, promotores e conselheiros do Tribunal de Contas, onde muitos vivem na Capital e embolsam essa quantia. 
    Essa folia com o dinheiro público é que deveria ser extirpada, pois hoje são visíveis os gargalos que permitem o enriquecimento de alguns setores em detrimento da imensa maioria que move a máquina do Estado. Há distorções repugnantes, como essa do auxilio moradia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados