Os“Momentos” de São José


O Presidente, a Prefeita e os momentos.
Virando a página?
   
   Na segunda-feira dia 04/02/2013, durante discurso na primeira sessão ordinária da câmara de vereadores de São José, a prefeita Adeliana DalPont, fez menção algumas vezes as palavras do Presidente da Câmara de Vereadores “São José vive um novo momento político-administrativo”.

Os outros Momentos   
Sanderson de Jesus, o Presidente da Câmara de Vereadores fez parte de outro momento político-administrativo. Ele iniciou sua vida pública como Diretor de Suprimentos da Prefeitura Municipal de São José, no governo do Prefeito Dário Berger, foi secretário adjunto de obras ainda na gestão Dário, depois foi Chefe de Gabinete do Deputado Djalma Berger, tanto na Assembleia Estadual, como na Câmara Federal.
   Adeliana, também não é estranha na administração municipal, foi a Secretaria da Saúde que ocupou o posto por mais tempo em São José, de 1994 até 2003, trabalhando por bastante tempo com o ex-prefeito Dário Berger, na sua gestão que o levou a conquistar a prefeitura de Florianópolis em 2004.  

Os percalços
   É inegável que São José enfrentou duas gestões insatisfatórias após a saída de Dário Berger, os candidatos que o sucederam não tiveram votações tão expressivas e não conseguiram se reeleger.
   A insatisfação popular também é traduzida através de dados de contratos irregulares, pagamentos em atraso, entre outras atitudes, que quando não ilegais, são no mínimo imorais, conforme informações fornecidas pela atual gestão.

Como equilibrar esses "Momentos"?

   O Diálogo precisa existir, mesmo que haja discordância e até mesmo remorso entre as partes não é possível governar sem chegar num consenso entre a câmara e o executivo.
Se a situação administrativa é difícil, a Prefeita sabe que não é possível parar. Infelizmente para servidores, credores, entidades filantrópicas, as dívidas serão analisadas caso a caso de forma a minimizar danos.
   Se não houve transição, se houve uma vontade de inviabilizar a gestão atual por parte de Djalma Berger o resultado foi sacramentado nas urnas. 
    De agora em diante as ações tanto do legislativo quanto do executivo. estão sob julgamento popular, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados