Violência e Ignorância

Procurando respostas!

   Talvez pudéssemos adaptar a frase de Euclides da Cunha, “O Sertanejo é antes de tudo um forte” para “O brasileiro é antes de tudo um forte”. É preciso ser forte para aguentar essas tragédias de ultimamente.
   Mas não acaba por aí, depois vem a ignorância Política, a apatia quanto aos movimentos sociais, o “jeitinho”, que tanto nos representa, entre outras coisas.

Mas algumas vezes não somos ignorantes por opção.

   Ontem (03/02/2013) às 21:30 um posto da Guarda Municipal de Areias (São José) foi atacado, supostamente seis tiros, supostamente um Policial Militar que estava pelo local revidou.
  Eu passei alguns minutos antes pelo local, poderia ter sido vítima. 
  Mesmo assim pouco sei sobre o que realmente aconteceu, estamos vivendo de suposições.
  Supostamente essa onda de atentados tem relação com alguma remoção de algum preso.
  Supostamente um grupo organizado que causou grande terror e estrago o ano passado está causando novamente.
  Supostamente as forças policiais e políticas estão se articulando para que isso acabe.
De que forma?

Paremos com as suposições.
   A violência ocorre e retorna, a situação nas penitenciárias é declarada medieval pelo Ministro da Justiça (como se ele não tivesse responsabilidade sobre o sistema).
  Os ônibus irão parar de circular durante a noite, assim como pararam na última sexta-feira (01/02/2013).
   A população assiste aterrorizada e isso não é suposição. O seu ônibus pode ser alvo de um ataque, como já aconteceu com dezenas.
    Qual é o alvo? Que facção é essa PGC (Primeiro Grupo Catarinense)?
  Qual foi o balanço dos últimos atentados? Quem foi Preso? Quem foi condenado pelos ocorridos de 2012?

Infelizmente com tantos veículos de informações, elas estão em escassez.  
    É claro que existem informações sigilosas, estratégias de guerra, mas a população merece respostas mais satisfatórias para esses acontecimentos, que afetam nossas vidas cada vez mais.
   Em meio à violência nós continuamos nos perguntando, o que está acontecendo?

Comentários

Samuel Felippe disse…
Hoje durante o J.A, foi comentado sobre um tal dossiê que a AOB estaria preparando para renvindicar, me parece maiores informações sobre os mau tratos ocorridos em São Pedro de Alcantra. O secretário de segurança do estado, perguntado sobre, disse não estar ciente, e apenas retrucou, colocando que independente da organização, que venha buscar a verdade, terá o mesmo tratamento que emprega a "lei". Como assim? Foi uma ameça à OAB ao vivo durante o jornal com maior audiência em Santa Catarina, no horário do meio-dia. Por isso eu digo: tem muita coisa na qual nem imaginamos estar ocorrendo, e fica tudo mais fácil colocando a culpa nos presos. Não é atoa que existe o ditado para quem quer continuar contar mentiras que conte aos presos, pois elas lá trancafiados, não tem a mínima possibilidade de argumentação. Os presos na verdade somos nós né?!
Elisa Tonon disse…
Verdade, Samuel. A falta de informação e a "coragem" (pra não dar o nome devido) das autoridades de ir a público pra dizer nada além de enrolações, suposições e incertezas, deixa uma coisa evidente: há muita sujeira embaixo do tapete!! Uma organização tão estruturada e poderosa, como o PGC está se mostrando, não surge de repente.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados