Publicidade e Loteamento de Cargos, 2014 começou!

Para quem não sabe, no Brasil as eleições são decididas um ano antes. Mesmo com toda a propaganda sobre voto consciente, as artimanhas políticas vão no sentido contrário.
    Na verdade um ano antes são decididas as coligações, por consequência o tempo de exposição de cada candidato na mídia.    Depois disso é fechar acordo com empresas e garantir um financiamento gordo para a campanha. 
    

Com verbas de publicidade absurdas e um bombardeio de informações através da mídia, eles acabam sempre convencendo a maioria de que existe uma esperança.

    Na contra mão, aqueles que não são facilmente convencidos com a publicidade são aqueles que tem maior influência política. Para isso eles também tem uma solução, loteamento de cargos e um toma-lá-da-cá que não acaba nunca.

NO ESTADO.
Nosso governador Raimundo Colombo, da sigla PSD, a qual tem grande bagagem do falecido PFL (partido em SC com grande influência do Governo Militar) se converteu ao esquerdismo através de um repasse grande do Governo Federal. 

    Com essa grande verba de financiamento subsidiado e uma renegociação de dívidas as campanhas publicitárias começaram. Tem Pacto para Todo Mundo: segurança, educação, saúde, até mesmo um auxílio ao bolsa família.

NO MUNICÍPIO.
O governador não goza de uma popularidade muito boa, por isso mandou que todos os municípios de sua sigla liberem cargos do executivo para que os vereadores (eles receberam o seu voto no ano passado e vão querer no ano que vem também) possam criar sua cadeia de cabos eleitorais.
    Além disso, o Estado possui as famosas SDR’s, que se esforçam em apresentar alguma justificativa para a sua existência, mas até hoje os cidadãos de Santa Catarina não encontraram muita, a não ser o grande loteamento de cargos públicos.

ESSE É O MOMENTO DE VALORIZAR O VOTO
Esse ano, 2013, no meio de manifestações por maior participação popular é o momento certo para você valorizar seu voto, marque em um papelzinho os vereadores e deputados que você votou nas últimas eleições, veja como está a atuação deles no legislativo.

    Se eles não estiverem ainda nas suas pastas é porque, provavelmente, eles deixaram a vaga para o suplente e assumiram cargo no executivo, foi para isso que você votou neles? Caso não seja, marque no seu caderno para a próxima eleição.

    Da mesma forma o Executivo, quem eles vão colocar nas pastas? São puxadores de votos, ou são pessoas competentes, que pretendem fazer um bom trabalho?

Não esqueça! Em 2013 se define 2014, não esqueça disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados