A população quer mais seis vereadores?

Posse dos vereadores, três já migraram
do legislativo para o executivo.

A baixa qualidade dos representantes é um indício da qualidade do pensamento político da sociedade. O que está por trás da mudança na câmara?

Amanhã será o "grande" dia. A Câmara decidirá se aumenta o número de vereadores, dos atuais 13 para 19 representantes. 
  Os vereadores que encamparam essa batalha já expuseram seus motivos: maior representatividade, diminuir os custos da campanha, aumentar a pluralidade no legislativo. 
     Por outro lado, a AEMFLO/CDL, bancou uma campanha expondo os vereadores que são a favor do projeto de aumentar as cadeiras e os custos do aparato legislativo no município. 
   Na opinião da entidade, não existe infraestrutura adequada, não houve um diálogo adequado com a população no trâmite do projeto de lei e o aumento do número de vereadores vai contra a vontade popular. 
   Mesmo com toda a campanha é difícil compreendermos o que a população realmente pensa a respeito disso. 
É evidente que a classe política está cada vez mais desgastada. Mas as campanhas eleitorais são uma festa. 

Em São José a cada quatro anos os candidatos inundam a população de propostas e benesses.Vaga em creche, exame médico, dinheiro, cestas básicas, jogo de camisa, festas, tudo fica mais fácil em época de eleição. Corrupção há, mas as migalhas é que sustentam o sistema político. 

   Aumentando o tamanho do legislativo haverá mais "migalhas" antes e depois do período eleitoral e isso faz com que boa parte da população seja "favoravelmente indiferente" ao projeto de lei.
   Os vereadores sabem disso e por isso é que levantaram as vozes e fizeram coro. O sistema que os criou e que é criado por eles disse: "quanto mais, melhor". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados