SANTA CATARINA PAROU!

    Salve Luis Henrique da Silveira, grande estrategista político que consegue colocar no mesmo grupo Dário Berger, Cesar Souza Júnior, Raimundo Colombo, Dilma Roussef, Angela Albino e por aí vai.

Ao mesmo tempo o Diário Catarinense apresenta um editorial intitulado “Direito de Saber” afirmando que com a Lei de Acesso à Informação e a lei da Ficha Limpa o eleitor não tem mais desculpa para fazer más escolhas.

     Resumindo o grande monopólio de informação do Estado, que recebe verbas milionárias do governo e naturalmente não se esforça nem um pouco em denunciá-lo repassa a sua responsabilidade de informar o cidadão para o indivíduo. A sociedade será feita de super-homens, ou não, o importante é que o dinheiro continue fluindo.
Ada de Luca

        Fazer uma matéria investigando os impactos do Pacto (de quem com quem, é a grande pergunta) não passa pelo radar. Denunciar que os problemas na Segurança Pública (atentados esse fim de semana) foram tratados de forma amadora e despreparada, por vezes até debochada pelos governantes.     Cabe lembrar que a candidata Ada de Luca, então Secretária de Segurança Pública afirmou várias vezes que não tinha “nada há declarar” enquanto os ataques eram frequentes em todo o Estado, nada disso entra é alvo de investigação, a população é que deve lembrar (ou não).

      Paulo Bauer se lança como opção sendo que o seu partido desembarcou do governo há pouco mais de um ano, e com certeza embarcará novamente com secretarias periféricas, assim que a estratégia de LHS se concretizar.
     O Partido dos Trabalhadores esvaziou o próprio partido em Santa Catarina, porque Brasília nem sequer queria uma candidatura própria, queria Vignatti no lugar de Dário e estava bom, com a verba liberada por Brasília está garantida a subserviência do Estado e eles não querem mais que isso.

    Por um acaso a convenção estadual do PT contrariou a nacional e agora faz campanha sem recursos e sem apoio de outros partidos nem do próprio maquinário federal, quanta ironia.


O que sobra para o eleitor?

Escolha ao menos candidatos confiáveis para assembleia, sem importar sua possibilidade real de sucesso, assim como para a câmara federal. 

Não vote em pesquisas e tente se informar além da barreira de vidro fumê que é a RBS, que está bastante feliz com o marasmo criado na sua fazenda, afinal nem no Rio Grande do Sul, local de sua sede eles podem coadunar tão fortemente com uma eleição, ou seja, não fazer nada e esperar os resultados financeiros da inércia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados