São José, a Pior Gestão?

LEGISLATIVO

A Gestão da Câmara feita pelo atual Presidente Sanderson Almeci de Jesus está tendo sérias dificuldades. A TV Câmara saiu do ar, licitações foram impugnadas, a questão da proporcionalidade de cargos é questionada pelo Ministério Público.
Alguns vereadores se manifestam dizendo que essa foi a pior gestão da casa legislativa do município.

Cabe uma reflexão- os problemas não são pontuais, eles fazem parte de uma cultura de gestão pública do município que entrou em conflito com a sociedade josefense, a qual está cansada de ver seus esforços e seu trabalho serem mal geridos.

Se isso for verdade e o papel de fiscalizador do cidadão crescer a cultura política irá aos poucos mudar e as gestões serão mais expostas a julgamento, talvez por isso tidas como piores.  
Mas em se tratando de gestão pública, via de regra o pior é o que não é transparente e acessível a população.

EXECUTIVO

O executivo precisa entrar no radar da fiscalização dos cidadãos. 
A Prefeita que afirmou ter um portal transparência eficiente funcionando em maio do ano passado não cumpriu sua promessa, assim como a de uma sede para a USJ e de ter uma gestão pública eficiente.

Os movimentos em torno de um novo plano diretor são pífios, em contrapartida a chefe do executivo se reúne frequentemente com donos de construtoras, para pautas de conversas que não são nada transparentes, bem pelo contrário.

Cabe relembrar que a não fiscalização e a qualidade da gestão pública trazem perdas para a população no curto e longo prazo. Até o momento ninguém foi exonerado por conta do escândalo da Previdência de São José, as licitações da prefeitura tem sido questionadas por direcionamento no tribunal de contas. A gestão eficiente está se provando tão leniente quanto a anterior. 

E a reflexão? Adeliana é eleita sem maioria na câmara, com pessoas de confiança que pouco conhecem a máquina municipal, solução? Entregar a gestão a um grupo bem próximo de seu antigo adversário político, Djalma Berger.

Leia mais sobre:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados