Mais Cargos, Novo Prédio. O quê Orvino Quer?

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de São José continua surpreendendo negativamente a população de São José. 

Assim que assumiu se comprometeu com um novo concurso público para servidores efetivos da casa, logo em seguida aprovou aumento no número de cargos de confiança e funções de confiança. 

Naturalmente essa lei aumentou ainda mais o desequilíbrio entre cargos de livre nomeação e servidores efetivos, os primeiros já estão numa quantidade em torno de 300% maior que os segundos. 

Não parou por aí, o Presidente Orvino Ávila pretende construir um novo prédio para a câmara de vereadores na Beira Mar de São José.

E continua, encaminhou uma proposta para oferecer gratificação de 30% aos servidores que participarem de comissões e grupos de trabalho.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS INTERNOS E FISCALIZAÇÃO NÃO SÃO PRIORIDADE 

Atualmente a CMSJ possui distorções já apontadas pelo Observatório Social de São José, tais como: o acúmulo da função de Controlador Interno e membro da Comissão de Licitações, com um explícito conflito de interesses, pois o controlador deve fiscalizar atos do qual toma parte. 
Sobre os escândalos que vieram à tona de operações da GAECO envolvendo ex-servidores da câmara municipal, ou licitações que uma clara distorção com a realidade, como a de iscas para ratos, não há posicionamento da mesa diretora.  

A prerrogativa de fiscalização é praticamente ignorada pela nova gestão da câmara, mas o aumento nos gastos parece ser a principal pauta de trabalho. 

Comentários

Anônimo disse…
ta na hora de dar um pé na bunda desse cara,
pois essa nulidade já esta ai ha mais de 40 anos.
acorda eleitor!

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados