Com emprego, Djalma Berger dará explicações ao TCE/SC

Recentemente o ex-prefeito Djalma Berger não foi encontrado pelo Tribunal de Contas do Estado de SC (TCE/SC), no edital de audiência Nº 127/2015.

A audiência é para tratar do "Lançamento do Edital 301/2010, para construção da Policlínica de Barreiros, bem com a execução das obras sem possuir os devidos projetos de engenharia complementares ao projeto arquitetônico, tudo em grave infração ao art. 7º, § 2º, I, da Lei 8.666/93, bem como aos princípios da legalidade, da boa administração pública e da eficiência."

A famigerada Policlínica de Barreiros, que depois de tantas promessas a Prefeita Adeliana dal Pont conseguiu inaugurar.
 A mesma foi construída através de permuta com área pública, com anuência da Câmara de Vereadores, mas sem audiência pública como prevê a lei.

Mas agora o local de trabalho do Ex-Prefeito é conhecido, mesmo condenado será o Presidente da Eletrobras. Djalma Berger foi condenado a pagar multa de R$ 31.923 por abuso de poder político e captação ilícita de votos, além de ficar inelegível por oito anos.

Conforme da juíza Simone Boing Guimarães Zabot, (04/03/2014) o político prometeu vantagens aos eleitores em um comício ao prometer assinar um decreto de desapropriação de terras durante comício, quatro dias antes das eleições. 

Porém agora o TCE-SC, conforme a mídia local não terá dificuldades para encontrar o ex-prefeito, que dará expediente na presidência da Eletrosul, com a indicação do irmão Dário Berger e a anuência do Ministro de Minas e Energia (Eduardo Braga).


Comentários

Anônimo disse…
ficha suja não deveria assumir presidencia de estatal,é o que diz a lei!

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados