Natal, Adeliana e suas promessas!

Agora os candidatos vão as ruas, falar com os cidadãos e se comprometer com o povo.
Juramento de Adeliana e Natal

Nos próximos quatro anos tudo será diferente! Ou não.


De um lado Adeliana coloca 700 empregos no Compre Fort do Kobrasol, como se fosse um órgão público. Assim como os 1000 empregos no centro de distribuição da Renner na Avenida das Torres, que não se concretizaram. 

Nesse caso a população está pagando a promessa não cumprida, através de renúncia fiscal de IPTU, entre outros tributos. 

Muitas obras inauguradas, muito bom! Mas os serviços a elas relacionados são os que realmente fazem a diferença. Aí começam os problemas.
A grande campanha de 2012 foi pautada na saúde. 
Hoje exames de baixa complexidade atrasam mais do que nunca, o médico pode indicar um exame de sangue e isso demorar meses para ser liberado e agendado pela prefeitura. 
Inauguração do CAPS em Areias

Uma unidade de Pronto Atendimento foi considerado desnecessária pela prefeita Adeliana. Por outro lado a mesma apoiou deliberadamente a construção de um novo prédio da câmara municipal ao custo aproximado de R$10 milhões. 

Se o médico da saúde da família fizer um encaminhamento para um especialista, cardiologista, por exemplo, isso também pode demorar meses. 

Por outro lado, o vice-prefeito, José Natal Pereira (PMDB), que não se deu ao trabalho nem de renunciar o mandato para se tornar oposição, promete subprefeituras e regularização de imóveis sem habite-se. 

Neri, Orvino, Adeliana, Michel, Sanderson e Natal
Vamos lá, Michel Schlemper (PMDB), candidato a vereador com o slogan "A força do novo", que está buscando o segundo mandato*, foi Secretário de Serviços Públicos durante mais de dois anos no atual mandato da prefeita Adeliana (PSD). 
O vereador é o grande apoiador do candidato e vice-prefeito Natal (PMDB).
A secretaria por ele conduzida é a responsável pela regularização de imóveis, assim como concessão de alvarás de construção. 

Cabe ressaltar o esforço na atualização do código de obras (Lei nº 06/1948) e plano diretor (LEI Nº 1.605 DE 17/04/1985), mas isso não foi concluído durante os quatro anos.


A linguagem do dinheiro é clara, a regularização valoriza em média 30% os imóveis, mas o planejamento urbano valoriza a cidade. Muitos dos prédios públicos municipais não possuem habite-se.

Todos os remendos feitos no plano diretor ao longo de mais de 30 anos fizeram da cidade uma união de bairros sem conexão, excelentes currais eleitorais e com serviços públicos péssimos.
Mobilidade urbana? Nem se fala!

Subprefeituras são a solução? 

Temos um bom exemplo a nível de Estado, a descentralização da gestão foi um completo fracasso, não melhorou em nada os serviços públicos e serviu de loteamento da máquina pública e ainda enfraqueceu as associações que já estavam organizadas e conheciam as prioridades regionais. 

Em São José também temos associações de bairros, talvez ouvi-las seja muito mais eficiente do que criar subprefeituras. 


                 São José sem UPA

*O vereador Michel Schlemper esclarece que foi candidato em 2008, quando ficou como quarto suplente, mas se elegeu apenas em 2012.



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