Conhecendo Mário Marcondes e suas propostas

Candidato Mário Marcondes (PSDB)
Mário Marcondes em 2012 você estava no partido do Democratas e apoiou a atual prefeita Adeliana dal Pont, que foi vitoriosa. Por fim você acabou assumindo a Secretaria de Administração do Município e em menos de 6 (seis) meses desembarcou do governo, o que aconteceu?

Eu estou concorrendo pelo mesmo motivo que eu apoiei ela em 2012. Eu acreditava que estávamos em um projeto de mudança. Quando eu cheguei no governo minha postura foi de que precisavam haver mudanças sérias, no começo da gestão, que é onde existe condições políticas para isso, onde se pode mostrar a que veio.
 Acredito que minha postura deixou a prefeita desconfortável, ela pediu para eu sair e até agora eu não sei o motivo. De qualquer forma fico feliz, acredito que estou numa posição muito tranquila com a minha postura e o governo dela tem se mostrado ineficiente, não é à toa que o que eu mais ouço é que a prefeita não está presente. Acho que o destino conspirou a meu favor. 

Em contrapartida, você está competindo com o PMDB, que esteve aliado à prefeita, em grande parte, até março deste ano, o que você pensa sobre isso?

Na verdade ela pegou pessoas do PMDB, não fechou com o partido, o que é um problema, porque não se fecha grupo. De qualquer forma, acho que o PMDB só lançou candidato porque existe uma briga estadualizada entre Dário Berger (PMDB) e Gelson Merísio (PSD). O que vai acontecer é que logo depois das eleições eles estarão juntos novamente. 
O Natal está tendo uma rejeição enorme, ele ainda é vice-prefeito, era Secretário de Infraestrutura e tenta dizer que naquela condição não tinha autoridade, a população não acredita e não confia. 
Tudo isso dá um contexto muito bom para que a mudança aconteça e eu sou o principal candidato.

Você é Deputado Estadual eleito pelo Partido da República (PR), agora saiu candidato pelo PSDB, está tendo apoio do partido?

Eu tive uma acolhida muito grande dentro do PSDB, minha eleição a deputado foi muito pessoal, eu fui unindo forças a partir das minhas convicções e da minha atuação política. 
O que acontece é que a eleição de São José é bem peculiar, a população não liga tanto para a presença dos caciques, pelo cargo que eles representam, as pessoas querem o contato humano do candidato e isso eu tenho feito. O partido tem me apoiado no que eu tenho precisado, a sigla é forte, tem uma história muito grande, as pessoas dizem; 'eu voto no 45'.

E como está o respaldo da sociedade josefense até o momento?

Olha, eu estou muito feliz e esperançoso, primeiro porque o cidadão quer uma mudança na política, a maioria das pessoas quer contribuir e dar ideias para uma cidade melhor, assim como se sentir acolhida. 
Além disso, vejo que muito do que o povo pede é também pelo coletivo, uma melhoria na praça, transporte público, melhoria na saúde, ou seja, ouvindo a população a gente construiu um bom plano de governo. 
E eu vou ressaltar, esse plano de governo é para ser feito em parceria com os 7000 servidores do município, porque ninguém faz nada sozinho e conversando com os servidores das diversas áreas, o que todos querem é prestar um bom serviço para a população e ter condições de trabalho. 

Todos sabemos que o município vai viver uma situação econômica/financeira difícil, como ter margem para fazer investimentos e gerenciar o município? Quais serão as prioridades?

Prioridade número um é a saúde. Hoje São José não tem uma fila única e transparente para fazer uma consulta médica. Os agentes comunitários não tem um equipamento informatizado para a coleta de dados. Chega da rua, precisa passar os dados para o computador, daí não tem equipamento. Temos 30 mil exames na fila, inclusive exames básicos, é impossível! Quando chegar no último da fila, ou ele vai estar bom. ou vai estar morto, isso é um desrespeito com a população e uma falta de vontade para gerir a saúde. 

Como conseguir recursos para aumentar a capacidade de investimento da prefeitura?

Extinção de cargos comissionados, extinção de secretarias adjuntas e fomentar a economia local. Se a economia local vai bem a cidade arrecada mais. Um centro integrado de atendimento aos empresários, uma incubadora de empresas, fazem toda a diferença no fomento aos negócios locais. Aqui se demora até 6 meses para abrir um negócio, um absurdo!
Além disso, se o município gastar bem o recurso público, com transparência, vamos fazer economia e isso vai ser revertido em investimento. 

Considerações finais?

Eu vou sair vitorioso dessa eleição, porque estamos crescendo muito, minha candidatura não tem a rejeição que a prefeita e o vice enfrentam e eu tenho a gratificação de conhecer cada vez melhor a população josefense, e ela me conhecer, o que muito me motiva e alegra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados