Orvino Ávila, o "novo" presidente.

Elegeu-se vereador pela primeira vez em 1976, com apenas 21 anos de idade, iniciando assim uma trajetória política vitoriosa.  Atualmente exerce seu 10º mandato consecutivo.


Trabalhou por muito tempo na empresa Kobrasol Empreendimentos Imobiliários Ltda ligada a família Koerich, a qual foi protagonista na fundação do Bairro Kobrasol, junto com a família Cassol e Brasil Pinho.

Em 2012, foi financiado pelo grupo Terrafirme Participações Societárias S/A, holding que controla todos as empresas do Grupo Cassol. 

O Vereador com quase 40 anos de mandato já foi Chefe de Gabinete de Dário Berger, Secretário de Urbanismo do mesmo, foi Procurador do ex-prefeito Djalma Berger e atuou como líder de governo da Prefeita Adeliana Dal Pont. 

Se existe o termo político profissional, esse pode facilmente ser aplicado ao atual Presidente da Câmara.

Transitando por governos teoricamente adversários, sempre assumiu um protagonismo nas gestões, seja no executivo (mesmo tendo mandato na câmara), ou no próprio legislativo. 

Sua interlocução com os grandes empresários que fundaram São José parece ser a sua base sólida de sustentação, assim como o conhecimento do funcionamento das estruturas públicas do município e da legislação, a qual ele sempre teve grande influência, tanto na proposição quanto na implementação. 

Como projetos iniciais de sua Presidência, começou com um controverso aumento no número de cargos comissionados e funções de confiança e agora encabeça o projeto da construção de um novo prédio "pois o atual não terá condições de abrigar os 19 vereadores de 2017". 


Com postura conciliadora, a prerrogativa de fiscalização não é a mais utilizada na sua atuação no legislativo, pelo contrário, já chegou a assinar documento dizendo que não poderia se manifestar quanto a indícios de irregularidade perante questões de lotação e sobreposição de cargos no executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados