PMDB vai engrossar as fileiras do Governo

Com seis vereadores eleitos no pleito de 2012, após sofrerem uma derrota na majoritária com o candidato Djalma Berger, o PMDB municipal, que já possui um secretário municipal, Michel Schlemper, agora está prestes a indicar mais dois cargos para o alto escalão da gestão municipal. 

Os suplentes de vereador Moacir da Silva e Matson Luis Cé, provavelmente irão assumir cargos no executivo. Os alvos do partido são a secretaria da Fazenda e a Fundação de Meio Ambiente. 

Assim, o partido irá contar com os já governistas na câmara Sanderson de Jesus, Neri do Amaral e Túlio Maciel e com os novos nomes que provavelmente serão Mari Vieira e Adi Xavier, visto que o suplente de vereador Fernando Anselmo se desligou do partido.

O que isso representa?

O partido contará com apenas dois dissidentes, Clonny Capistrano e Amauri dos Projetos, que facilmente poderão ser derrotados na câmara com os votos do vereador Geraldo Schwiech, Adriano de Britto e Telmo Vieira, que já estão votando com o governo. 

Para quem isso serve?

Essa governabilidade serve para ambos os lados, menos à população. 

O partido obtém mais cargos e mais dinheiro para se preparar para a eleição de 2016 e o governo consegue executar mais projetos, também pensando em 2016.

Contudo o caráter fiscalizatório da câmara de vereadores é suplantado pelo interesse pessoal e partidário. Tudo pelo poder. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados