Autoritarismo na Rede Municipal de Educação

Após praticamente 1 ano desde que ocorreram as eleições para direção nas escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação demonstra que não lida bem com a democracia.


Sem comunicar aos pais nem a coordenação da escola a Secretaria de Educação decidiu afastar a Diretora do Centro Educacional Floresta sem apresentar nenhum indício de irregularidade.
Fernanda dos Santos Fuchs, foi surpreendida no dia 15 de julho, sendo abordada por funcionários da Secretaria de Educação sem a apresentação de uma alegação formal, solicitando que a mesma se afastasse imediatamente da escola.

A professora, que agora está no cargo de Direção, foi eleita pela comunidade escolar, a mesma já denunciou várias ocorrências de assédio moral e abuso de poder na escola. E conforme a associação de pais e professores faz uma gestão exemplar na escola.

O Centro Educacional Interativo Floresta atende cerca de 600 crianças e adolescentes e é a primeira vez que é conduzido por servidor sem indicação política.
A Professora conseguiu liminar na justiça para cassar a portaria de afastamento. 

A Secretaria de Educação poderia recorrer da sentença, no entanto publicou no diário oficial de Hoje com efeitos retroativos ao dia 29/07/2015 a suspensão da portaria de afastamento. 

Isso demonstra que a Secretária Meri Hang não tinha indícios fortes de irregularidade para tomar a decisão que tomou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados