USJ 10 Anos, Comissionados Sem lei e Vereadores na Câmara

A USJ completa 10 anos.
O presente é a promessa de um nova sede. O local? Uma escola pública Estadual no bairro Bela Vista. 
   A escola atendia pelo menos 200 alunos do ensino médio e não há outra escola num raio de quilômetros que possa atender essa demanda.
   A decisão foi conveniente para o Governo do Estado, que não terá de arcar com os custos de reforma da escola.

Por outro lado, a USJ, um estabelecimento de educação que forma educadores (possui o curso de pedagogia) por decisão das forças políticas só pode conseguir uma sede ao custo de sacrificar a educação e a qualidade de vida do bairro e das futuras gerações.

   Cabe lembrar que a promessa de campanha da prefeita Adeliana é que a USJ teria nova sede ainda em 2013. 

Cargos Comissionados sem Lei.
   A prática de inchar a máquina pública com cargos comissionados (de livre nomeação) é comum, acomoda os interesses eleitorais e 'simplifica' a gestão. 
   Cabe ressaltar que conforme a constituição federal esses cargos devem ser de Chefia, Assessoramento e Direção. 
    Mas em São José, conforme levantamento do Observatório Social de São José, há pelo menos 53 cargos que estão ocupados sem uma lei que os justifique. Além disso, cargos que não possuem as atribuições previstas em constituição. 

    Conforme a entidade só na Secretaria de Educação a prefeitura gasta R$3,3 milhões de reais por ano com 100 cargos em comissão. Saiba mais: http://migre.me/rdBbD


Vereadores na câmara
   Em 2012, os então candidatos a vereadores Michel Schlemper, Meri Hang e Moacir da Silva saíram pedindo votos no município para assumir a função de legisladores, ou seja, fiscalizar o executivo, fazer indicações e proposições de lei.      Mesmo tendo recebido milhares de votos todos os três se encontram hoje em cargos no executivo, gerando um grave conflito de interesse com a função fiscalizatória, que fica ainda pior quando eles retornam ao legislativo para aprovar projetos de autoria do executivo. 
    Vale lembrar que isso já ocorreu várias vezes durante essa legislatura. 
Nesse sentido, é muito bem vindo o projeto de lei de iniciativa popular "VEREADOR NA CÂMARA", conheça o projeto: https://www.facebook.com/vereadornacamara?fref=ts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados