Guarda x Secretária

A situação da Guarda Municipal de São José é absurda. 

A guarda municipal foi criada em 2004, lá se vão 11 anos e não tem um plano de carreira minimamente adequado. O curso para utilizar o porte de armas já foi feito e refeito e parece que os guardas não poderão utilizar o armamento em um período curto. 

A Lei Federal n° 13022/2014 ampliou as competências e instituiu o poder de polícia, para as guardas municipais, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida, porém ao que tudo indica os profissionais terão que esperar para fazer frente a essas demandas, pelo menos quanto ao porte de arma de fogo para esse trabalho. 

Mesmo assim a Secretária Andréa Pacheco, trata como tudo como se fosse apenas uma questão de horas extras. 

Sem dúvida as horas extras, em uma situação de falta de plano de carreiras, acaba se tornando uma medida compensatória. O que reflete a precarização das condições de trabalho.
Vale lembrar que a prefeitura utiliza desse mesmo expediente de forma clientelista em outras áreas, ou seja, os critérios para o pagamento de horas extras são mais subjetivos do que deveriam ser. 

A Secretária Municipal Andréa Pacheco, faz um discurso de nós e eles "Ganharam nova sede, novos carros, a farda é cara", a autoridade competente fala como se o seu trabalho não fizesse parte e não fosse dependente do trabalho dos guardas municipais. 




Comentários

Anônimo disse…
Trata se de uma Sem vergonha senhora de meia idade , que como exemplo das altas cúpulas politicas, somente está aí também para encher seu bolso de dinheiro, criar seus filhos num país UTÓPICO, este criado dentro dos lares dos políticos, que dizem que tudo é possível quando se está na politica, afinal... POLITICO SEM VERGONHA , NUNCA É PRESO DE VERDADE!

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados