Mudar o Trânsito para a população ou para a empresa?

O problema de trânsito em areias já ocorre há mais de 10 anos. O fluxo de carros aumentou juntamente com a população e o crescimento do poder aquisitivo das pessoas que moram na região. 
Durante os períodos do início da manhã, meio-dia e final de tarde a situação é caótica. A atenção do governo municipal quanto à situação foi mínima. 

Exceto a instalação de algumas lombadas o executivo municipal permitiu o aumento de gabarito de quase todas as áreas, a instalação de grandes empreendimentos, como Giassi e Shopping Ideal e não se mobilizou para solucionar a questão do tráfego. 

A população sempre foi a grande prejudicada. 
Mas quando o Centro de Distribuição das Lojas Renner está prestes a começar a suas atividades, a Prefeitura decide que é hora de mudar a orientação do tráfego. 
Não dá para esconder que a grande motivação da prefeitura em realizar alterações no trânsito é beneficiar novamente a empresa gaúcha. Vale lembrar que a lei 5357/2013 concedeu isenção de 10 anos de IPTU, assim como redução do ITBI e ISSQN para que a empresa instalasse seu Centro de Distribuição nas margens da Avenida das Torres. 

A pergunta que parecia evidente não foi feita, por onde irão passar os caminhões?

Agora a prefeitura tenta solucionar o problema e apresenta proposta diretamente contrária a necessidade da população, mas convergente com as necessidades da empresa. 

E o Centro de Distribuição das Lojas Renner iria gerar 1000 empregos diretos, com preferência para os munícipes, assim como 1500 empregos indiretos, onde estão essas vagas? Ninguém sabe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados