Servidores de São José entram em greve por tempo indeterminado


Fonte: http://migre.me/eFBZm
Por: Luiz Evangelista/ND
Os servidores de São José entraram em greve por tempo indeterminado, ontem, após uma assembleia que contou, segundo os trabalhadores, com cerca de 1.200 pessoas. Uma das principais reivindicações é o aumento nos salários em 7,16%, correspondente à inflação no período. A prefeitura acenou com a possibilidade de acrescentar 4% agora e o restante quando aumentar a arrecadação.
A greve estava marcada desde o dia 16 e como as propostas apresentadas pela prefeita Adeliana Dal Pont não mudaram os servidores decidiram confirmar a paralisação por tempo indeterminado ontem. Depois da assembleia em frente ao Centro Multiuso, eles fizeram uma passeata até a prefeitura.
“Historicamente, a gente recebeu, no mínimo, a reposição da inflação. Se não conseguirmos essa reposição agora, dificilmente a gente conseguirá”, declarou Jumeri Zanetti, presidente do Sintram- SJ (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José).
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município não pode aumentar a proposta porque iria atingir o limite prudencial estipulado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Na segunda-feira, a prefeita reuniu-se com cerca de 600 servidores para reunião para explicar. Disse que daria a diferença enquanto a prefeitura melhorasse sua arrecadação. Segundo a prefeitura, a maior adesão à greve foi na Educação. Nos outros setores a situação estaria praticamente normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados