As empresas e São José- Conversa com Tito Schmitt


“A culpa não está somente na classe política” essa foi uma frase de Tito Schmitt, Presidente da AEMFLO-CDL/SJ, no discurso de abertura do Curso de Formação de Líderes Políticos em 2012.

O Curso.
    O curso teve como foco específico atingir os candidatos à eleição de 2012. Foi realizado pela classe empresarial com o apoio da Estácio de Sá.
    No mesmo discurso, Tito informou a todos, que o curso custaria R$ 350,00, para aqueles que não comparecessem  a  75% das aulas. Dessa forma os interessados teriam que se comprometer com o curso ou pagar uma “multa” pela falta de comprometimento.

Por que os empresários devem se envolver com a política?
   Tito Schmitt acredita que só reclamar não é suficiente, mesmo que alguns empresários possam estar em uma situação cômoda, a importância de melhorar o sistema político é grande e todos devem se envolver nessa causa, inclusive o empresariado.
   “A mudança não acontecerá de cima para baixo”. O presidente da AEMFLO-CDL não acredita que a corrupção e a má gestão pública irão melhorar por uma decisão de um grande líder. A democracia deve acontecer com o envolvimento da população e somente assim irá melhorar.

A alça de Contorno.
   Nessa mesma linha, Tito Schmitt foi um dos primeiros a levantar a bandeira da Alça de Contorno. Desde que recebeu a concessão em 2008 a empresa AutoPista Litoral Sul, que gerencia o trecho sul da BR 101, tinha o compromisso de fazer um desvio das regiões urbanas das cidades da grande Florianópolis, o que não ocorreu até hoje.
    Segundo ele há um completo descaso por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, dessa forma o desvio nem foi iniciado e o problema se agravou muito nos últimos 10 anos. Além disso, as previsões de conclusão da obra para 2017 levam a crer que a mesma será um paliativo de um problema bem maior.

A mudança na gestão em São José.
    Tito Schmitt ficou orgulhoso de que o curso realizado pela AEMFLO-CDL teve uma boa adesão, sendo que 8 candidatos eleitos a vereador fizeram o curso, além da Prefeita eleita . Mesmo reconhecendo que o curso não irá encerrar os problemas, ele acredita que foi um passo a frente na luta por uma política e uma sociedade melhor.
    O Presidente também ficou satisfeito que Adeliana DalPont cumpriu o termo assinado em um debate realizado pela associação, no qual se comprometia a não nomear vereadores eleitos para os principais cargos do executivo. Tito acredita que a população vota no candidato(a) pra que este o represente na câmara, portanto, quando eleitos estes candidatos devem exercer um bom mandato no legislativo como retribuição.

Um legado para a próxima gestão na AEMFLO-CDL.
   A sua gestão se encerra em junho de 2013, mas esperamos que a postura em prol da mudança da sociedade, principalmente do município de São José deverá continuar.

Veja: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados