USJ, Praça de Barreiros, Sede- As Perguntas de São José

As perguntas sem resposta de São José.
    A gestão passou, muitas ações do governo foram alvo de críticas e contestações. Mesmo com muitas polêmicas a população ainda não tem resposta sobre o que aconteceu. 
    Sem dúvida existe uma série de questões obscuras, quanto a salários, obras paradas, os R$30 milhões da previdência, entre outras, mas acredito que se a população tiver uma resposta sobre três questões; USJ, Praça de São José e a Sede da Prefeitura, já será um começo para entender o que realmente aconteceu durante a gestão 2008-2012.
    Ao que tudo indica foi um momento de construir obras sem sentido nem amparo da população, além disso, as parcerias com as empresas pareciam estar acima da conexão com o cidadão josefense. 

A SEDE DA PREFEITURA.
O que foi feito com o dinheiro da venda da sede “Antiga” da Prefeitura?

    Certamente a “Antiga” sede da Prefeitura, poderia continuar a ser usada. Mesmo que não coubessem todas as secretarias naquele prédio, isso não é necessário. As secretarias tem suas especificidades, a cidade é grande, não convém concentrar todo o fluxo de funcionários e da população para o mesmo lugar. 
   A maioria das cidades com mais de 200 mil habitantes descentralizam o atendimento ao público e a gestão municipal, no que se refere a espaço físico. Enfim, nem temos certeza se este foi o real motivo da mudança.
    Então o que aconteceu? Necessidade de caixa para financiar obras no período eleitoral. Além disso, a necessidade de legitimar a Avenida Beira-Mar de São José, depois de muita polêmica em torno de sua construção.

UNIVERSIDADE DE SÃO JOSÉ
O que será feito com a Universidade de São José, ou seja, continuará no Colégio Maria Luiza de Melo, ou um dia ganhará sede própria?

    Como foi dito aqui, a USJ foi fundada durante o governo Fernando Elias, inicialmente era uma proposta de campanha descabida, no entanto foi formada com competência, que foi demonstrada através dos excelentes índices nas avaliações do Governo do Estado e Ministério da Educação
    Contudo, ela foi constantemente negada como uma entidade importante para o município. A sede foi prometida, começou a ser construída e logo se tornou outra coisa, foi mudada de lugar, diversos rumores foram levantados sem uma prestação de contas efetiva aos acadêmicos e a população.
     A resposta para isso deve ser que A USJ não dá voto, ela forma uma massa crítica que dificulta a gestão autocrática, resumindo: ela forma cidadãos. A gestão anterior queria trabalhadores, o cidadão tem direito, por isso não é agradável.  

PRAÇA DE BARREIROS
O que foi feito com a praça de Barreiros? Ela foi parcialmente vendida mesmo? Por quê? A população foi consultada?

    Em Barreiros foi retirado um espaço público da população para devolver uma policlínica e... um Prédio Residencial?
    Ao que tudo indica mais um espaço público foi vendido. Vender o que é da prefeitura não é ilegal, a princípio, mas é no mínimo imoral se a população não for consultada. Pelos comentários que li a respeito isso realmente não aconteceu.

    Bom, a saúde está precisando de mais atendimento e obteve um novo espaço (esperamos que não seja só o espaço). Por outro lado, a prefeitura, que não tinha dinheiro, achou que seria legítimo vender um pouco mais do patrimônio público para o setor privado.

  

Comentários

Unknown disse…
A UNIVERSIDADE DE SÃO JOSÉ FOI UMA PROPOSTA SÉRIA DE CAMPANHA. E SE EU TIVESSE ME REELEGIDO PREFEITO A USJ ESTARIA SITUADA NO PRÉDIO QUE CRIEI PRA ELA. QUANDO FALEI NOS NOVOS CURSOS DE MEDICINA, ODONTO, ENFERMAGEM, DIRITO, AGRONOMIA, VETERINÁRIA, ETC. DISSERAM QUE ERA DESCABIDO A PROPOSTA. POIS BEM HAVIA RECURSOS PARA ISTO A SER CAPTADO PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL QUE CRIEI PARA SER A MANTENEDORA DA USJ. AGORA TEMOS QUE ACEITAR MÉDICOS DE CUBA ETC. TUDO BEM.
A VERDADE É QUE SEMPRE TIVE NA UNIVERSIDADE UMA INSTITUIÇÃO QUE IRIA ALAVANCAR O MUNICÍPIO DE SÃO JOSE. INFELIZMENTE NAS MÃOS DE INCOMPETENTES, INCLUSIVE ESTE GOVERNO QUE DISSE QUE VOLTARIA COM A SEDE. A UNIVERSIDADE ESTA MORRENDO. OS ALUNOS MERECEM O QUE ESTÃO RECEBENDO, POIS FORAM INJUSTOS. É A CRIAÇÃO VOLTANDO CONTRA O CRIADOR. SE VOCES NÃO FIZEREM NADA E SEREM COMO O REITOR DE VOCES QUE SE VENDEU COM AQUELE DEBATE NO TEATRO DO MULTIUSO, CENTRO DE EVENTOS QUE FUI EU TAMBÉM QUEM CONSTRUIU. VAI ACABAR. ESTA PREFEITA QUE ESTÁ AÍ. CADÊ COMPROMISSO FIRMADO DE IR PARA O PREDIO DA USJ E DE DESTINAR UM PERCENTUAL DO ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA A USJ. EU NÃO VOU FICAR ESCUTANDO DESAFORO DE NINGUÉM, MUITO MENOS DE GENTE MAL INTENCIONADA E INCOMPETENTES. A CULPA É DE VOCES QUE NÃO SABEM VOTAR.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados