Improviso na Posse ou símbolo da Gestão?

MOMENTO EXEMPLAR DA DEMOCRACIA.
  Sem grande divulgação, Djalma Berger anunciou em nota, no site da Prefeitura de São José que iria fazer a cerimônia de transmissão de posse as 21:30 no hall da sede do governo.
   A princípio esse é um momento símbolo da democracia, o candidato assume na presença de todos que esteve a frente do executivo e passará esta função a alguém eleito pelo voto popular, um momento exemplar.
   
OU NÃO TÃO EXEMPLAR.
  Lá nada foi preparado, não havia microfone, palco ou qualquer protocolo normal de uma cerimônia oficial. As pessoas, inclusive eu, ficaram aglomeradas sem ter muita certeza se estavam no lugar e na hora certa.
    Perto do horário marcado chegam ambos, Adeliana e Djalma, posam para foto, lado a lado, o vice dela, Natal também estava presente, ficam todos parados, sorrindo, esperando alguma coisa.
   Logo chega alguém e diz que foi o cerimonialista chamado as pressas para o evento, sem microfone e sem palco, fala em voz alta para ser ouvido. 
Enquanto isso, as pessoas se esforçavam para ver ou ouvir alguma coisa.
   Ao que tudo indica não havia cobertura da grande mídia, provavelmente a maioria das pessoas eram correligionários da campanha de Adeliana. Isso demonstra o descaso da mídia com a cidade de 210 mil habitantes, assim como a falta de planejamento da Gestão que terminou.
    O Cerimonialista, usando uma camiseta da Adidas, da início a um texto improvisado, passa a palavra para Djalma, que brevemente deseja boa sorte a nova Prefeita.
   Adeliana, faz um discurso um pouco mais longo, reafirmando que as promessas de campanha não serviram só para a campanha, serão o plano de governo. 
   A Prefeita pede a colaboração da gestão que finda, já transparecendo um temor sobre o que encontrará hoje no gabinete e no secretariado.

A ATA.
   Para finalizar todos assinarão a ata, que irá registrar o acontecimento da noite - ou não.
   Primeiro, a ata não está pronta, o cerimonialista pede a todos que aguardem a chegada. 
Mais alguns sorrisos, mais algumas fotos.
   Na ata consta os nomes, o local, o dia, e os documentos do orçamento de 2012 e 2013, assim como outros compromissos que Djalma estaria entregando a Adeliana. 
   Contudo,  ela pergunta com espanto "Onde estão estes documentos?" - Sem, resposta e sem documento, a Prefeita não assina a Ata, Djalma fica chateado e abre um sorriso amarelo, a risada toma conta do local, o Ex-Prefeito saí de mansinho.
Amanhã a Prefeita descobrirá se foi só essa cerimônia que foi feita no improviso.

Observação: Ao que tudo indica houve outra cerimônia, no Golden Executive Hotel, mas o evento para o qual a população foi convidada foi esse no Hall da nova sede da prefeitura.

Veja:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados