A nossa Brasília estadual

Por: Anísio Lana - https://www.facebook.com/anisio.lana


Governo decentralizado?



    SDRs - Secretárias de Desenvolvimento Regionais, 36 em todos estado, custo de salários e manutenção mais de um bilhão de reais por ano. Investimentos de 500 milhões de reais com foco nas três maiores cidades do estado, Blumenau, Florianópolis e Joinville, e os 293 municípios catarinenses? Qual a eficiência de uma decentralização cujo o custo para manter é maior que a margem de investimento? 



Gastos com mídia: 


    O governo de SC tem um gasto com a mídia catarinense de mais de 100 milhões de reais. Quantas vezes você viu um dos estados sem dúvida mais belos do Brasil, com a beleza turística e recantos naturais ser "vendida" a nível nacional nas televisões abertas? A gerência do dinheiro público sem foco a serviço de propaganda política. Para gasto alto em mídia capitalizada politicamente tem, saúde é outra história talvez menos importante.

Segurança Pública:

    O segundo pior piso salarial do país para os profissionais da segurança em 1983, 15 mil policiais nas ruas - 2013 temos 10 mil. A criação de batalhões sem o aumento do efeito uma configuração nítida da ineficiência do sistema.

Educação:

   O governo estadual entrou na justiça para não pagar o piso nacional ao magistério catarinense e efetivou aos profissionais da educação a falta do plano de carreira, um estímulo básico e fundamental a um profissional formador e de continua formação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados