Brasília tem 39 SC tem 60!

Por: Carlos Damião/ND

    Os opositores de Dilma Rousseff, catarinenses incluídos, costumam criticar com razão o excesso de ministérios – 39 – do governo federal. Mas, entre opositores tucanos e liberais, estão aqueles que sustentam a aliança governista catarinense.      Santa Catarina tem 15 secretarias básicas, fora as secretarias executivas, fundações, empresas e autarquias, mais 36 secretarias regionais, alcançando uma marca impressionante: mais de 60 pastas que, em geral, acomodam ex-prefeitos, candidatos derrotados, vereadores e ex-vereadores, deputados estaduais e deputados federais. Poucas dessas secretarias têm profissionais especializados nas áreas que comandam. 
    Olhando com calma o organograma do governo do Estado no fim de semana, fiquei na verdade estupefato, como qualquer cidadão ficaria: a estrutura é gigantesca e, em geral, por ser tão paquidérmica, é parcial ou completamente ineficiente.
    Tudo é lento e demorado porque há secretarias que têm, apensadas ao gabinete do secretário, dezenas de cargos de segundo e terceiro escalões quase sempre ocupados por cabos eleitorais, assessores parlamentares e políticos profissionais desempregados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados