Emenda Orçamentária em São José. Pra quê?


Fonte: Jornal Expresso Catarinense - 01 de Dezembro.

      O vereador Sanderson de Jesus, autor da emenda que destina recursos no montante de R$1.050.000,00(um milhão e cinquenta mil reais) para o Centro Comunitário do Bairro Bela Vista chamou a atenção dos demais vereadores. O vereador foi a tribuna e socializou sua preocupação na elaboração da referida emenda dizendo que o ginásio do Bela Vista necessita de reformas, assim como a sede do Centro Comunitário, que abriga também uma creche que atende 90 crianças da comunidade. Segundo o vereador, o bairro abriga 10.000 pessoas, que serão beneficiadas direta ou indiretamente com a aprovação da emenda.
    O vereador Amauri dos Projetos, estranhou o fato de Sanderson de Jesus não ter se manifestado sobre isso durante os outros três anos de mandato, sendo ele um vereador alinhado com o executivo. Essa emenda, portanto, oneraria a nova gestão, colocando o vereador em uma posição confortável.
Mas as peculiaridades não param por aí.
     O Vereador Orvino concordou com o ponto de vista de Amauri dos Projetos, e acrescentou uma série de dados, que esclarecem uma série de irregularidades envolvendo as propriedades utilizadas pelo Conselho Municipal do Bairro Bela Vista.
     Pela lei 002/1986 o município de São José permutou a área de terras com a Companhia de Habitação do Estado (COHAB), sendo que a prefeitura repassou a área onde está o condomínio residencial as margens da BR 101, no trevo do Bela Vista, e a COHAB cedeu áreas para a construção do campo de futebol, que hoje é o campo do Bela Vista, área para construção de uma creche, para construção de duas praças e a transferência de uma casa de alvenaria de 60 m² onde funcionaria um posto policial.
     Uma parte do campo de futebol se tornou uma cancha de futebol society a qual é utilizada por terceiros, alugando por hora, sem repassar nada a prefeitura ou ao Conselho Municipal do Município. 
    Em outra parte do terreno que inicialmente era destinado ao campo de futebol, foi construído um restaurante privado, de forma completamente irregular, sem dar nenhum retorno ao município.
    O presidente do Conselho Comunitário, que foi beneficiário do campo de futebol society por um bom tempo, já entrou por duas vezes com ação de usucapião pelo terreno público.
   Se existem problemas e necessidade de reformas, também devem ser analisadas as formas de gestão dos espaços que são administrados pelo Conselho Comunitário do Bela Vista. 
    Além disso, a prefeitura deve cuidar das suas áreas, para que sejam utilizadas pela sociedade, afinal este é o objetivo do governo.
    Portanto, existe bastante coisa estranha na proposta do vereador, as quais foram bem analisadas pelos seus colegas, de outra forma, mesmo um milhão de reais podem ser insuficientes para fazerem qualquer melhora para a comunidade do Bela Vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados