A POLÊMICA DO HOSPITAL DO CÂNCER

19/03/2011 - Ex-Prefeito Assina Projeto de Lei
    Um projeto de Lei do executivo autorizou a utilização do terreno público em Areias para que uma fundação construísse um Hospital focado no tratamento do Câncer pediátrico, o projeto foi aprovado na Casa Legislativa em 2011 e previa que a Fundação deveria começar as obras em 1(um) ano, a partir da sanção da lei, não cabendo prorrogação, caso isso ocorresse a mesma poderia fazer uso do terreno por 20 anos. 
    Contudo, o prazo de um ano estabelecido para o início da obra venceu em novembro do ano passado e até o momento foi construído apenas um “show room” para o início dos trabalhos. 
A pergunta do motivo de um Hospital precisar de um "Show room" fica no ar.
    Conforme Procurador do município, Clóvis Renato Squio “O que foi feito no local até agora não é considerado o início de uma obra. Então a lei foi descumprida por parte da fundação responsável”.
    Para o Vereador Sanderson de Jesus (PMDB), o prazo de um ano, previsto na lei aprovada em 2011, foi muito pequeno: “Sabemos que até o projeto da obra ser concluído demora. Além disso, a fundação precisa captar recursos para a construção. Então esse um ano não era suficiente para o início dos trabalhos. Isso deveria ter sido discutido na época da aprovação do PL. Já que não foi, precisamos saber como está o andamento do projeto e conceder um prazo mais razoável”.
   A conclusão do vereador é mais do que evidente, impressionante que passou despercebida por todos os vereadores e chefe do executivo. Talvez a questão de ser um período pré eleitoral tenha alguma coisa a ver com esse "descuido". É preciso lembrar que o presidente da Fundação foi candidato em 2012 com o apelido de Ademir do Hospital, pelo PMDB, mesmo partido do ex-prefeito. 

    Contudo, espera-se que a fundação tenha um bom projeto em mãos, assim como um bom plano para viabilizar sua construção e manutenção, dessa forma os erros anteriores podem ser sanados e a população de Santa Catarina poderá ter um hospital. 

Fonte: http://voluntariasfhopsc.blogspot.com.br/2011/03/assinatura-do-projeto-de-lei.html
http://www.cmsj.sc.gov.br/portal/index.php?page=noticias&id=1664

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados