ISENÇÃO PARA RENNER SE INSTALAR EM SÃO JOSÉ

     O parecer do projeto de lei que dá isenção de impostos para a instalação do Centro de Distribuição das Lojas Renner foi aprovado em primeira votação. A empresa já começa a construir suas instalações na região de Areias, próximo ao loteamento Ana Clara. 
     Parece claro que as negociações entre a empresa e o governo ocorreram antes de ocorrer a devida tramitação da lei que prevê isenção de IPTU por 10 anos no município, assim como a redução ISSQN, isenção das taxas de alvará.

    Sem dúvida a empresa gerará muitos empregos e pode trazer benefícios a população assim como para a cidade. 

Porém a isenção de impostos é uma questão bastante delicada, pois a empresa gera impacto para o município, não apenas benefícios. Os empregados que trabalharão na empresa precisarão de transporte, saúde, educação. Como isso será fornecido?


     É claro que o governo deverá fazer mais investimentos para que uma estrutura tão grande entre no município, porém a contrapartida não é tão clara quanto parece. A qualidade e a quantidade de empregos, assim como a responsabilidade social da empresa para com os cidadãos e o município não foram devidamente abordadas.
     Como será a entrada e saída de caminhões, levando cargas para todo o estado e sul do Brasil? Isso não afetará o trânsito da população de Areias, Ceniro e Potecas, que frequentemente acessam a avenida das torres?  

Comentários

É repugnante por ser nojento ver uma empresa desse porte ser isenta enquanto cidadãos mais pobres são pressionados a pagar o IPTU parcelado em até cinco anos sob pressão das leis, isso é uma real busca por igualdade social ou distribuição de renda? e as leis? são iguais para todos? pode ser mas favorece apenas os ricos, Tem que pagar IPTU como qualquer cidadão, se eu que tenho pouco poder financeiro fui pressionado a pagar, porque uma empresa desse porte é isenta? só me vem uma palavra em mente INJUSTIÇA
Anônimo disse…
Está Certo tem que dar isenção mesmo, com os custo Brasil e essa Guerra Fiscal entre Estados é melhor segurar empregos por aqui se não as empresas migram para o Nordeste ou pior ainda para a China. E apadrinhando Haitianos como Sta Catarina está fazendo tem mais é que segurar empresas aqui.
Parabéns aos Governos Municipal e Estadual.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados