Curtas e Boas- Eleições nas Escolas e Nos Partidos

Eleições para as Escolas.

Neste dia 21 foi um dia histórico para São José. A comunidade escolar escolheram, por meio do voto, as pessoas que irão dirigir as escolas por dois anos, a partir de Janeiro de 2014. Essa não é uma receita milagrosa, mas é um bom começo. 
    Faz com que as pessoas que vivem o dia a dia da escola possam fazer opções e que os diretores(as) tenham um comprometimento maior com essas pessoas. Da forma anterior o comprometimento maior era com o(a) "padrinho(a)". 

Os Partidos de São José vão às Urnas

   O Partido dos Trabalhadores fez eleição do seu diretório municipal, agora o PMDB também fará. São os principais partidos do município. Com o tamanho os dois carregam uma série de divergências e conflitos internos. 
    Por um lado, o PT apoiou o governo de Djalma Berger e sua reeleição, com a pasta da Educação, inovou pouco aumentando a divergência com a ala do partido que gostaria de ter uma candidatura própria.
   Já PMDB, teve candidatura do ex-prefeito Djalma Berger imposta pelo diretório Estadual. Resultado foi uma dispersão em prol dos interesses individuais que acabou com a viabilidade de reeleição do ex-prefeito. 
    Por outro lado, elegeram 6 vereadores, os quais, cada um com seus interesses próprios acima do partido faz com que os rumos do partido fiquem indefinidos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados