Nada é estranho para o Josefense?

Em São José dois movimentos acontecem com força idêntica. 

Os políticos não gostam da intromissão do cidadão e o cidadão não quer se intrometer na política.

O fato de a cidade não ter Plano Diretor não assusta a população, mesmo que isso seja ilegal. Mesmo que isso influencie diretamente na qualidade de vida da população, através do crescimento desordenado, da construção de prédios de 10 andares, que se somam em meio à servidões sem saneamento e casas cobertas de sombra e calor. 
Por outro lado os políticos não tem a mínima vontade de começar a dialogar com a população sobre o assunto. 
O fato de a cidade ter um transporte coletivo ilegal, não assusta a população. Por outro lado apenas o legislativo chamou uma audiência pública faz-de-conta, onde o interesse era muito mais de fazer pose, do que de informar a população e ouvir suas reais demandas para o problema. 

O fato é que os dois temas citados fizeram bastante barulho entre a população da cidade vizinha, porém aqui em São José não se ouve nada.

Mas é um movimento de mão dupla. 

O cidadão não tem como se manifestar sobre o que não conhece e os políticos não querem que o cidadão se manifeste. 


Em São José o executivo prometeu um portal transparência para 29 de maio, até hoje nada.

Quanto ao Plano Diretor, não há nada proposto, nenhum estudo encaminhado e nenhum pronunciamento sobre o assunto. 

Quanto ao transporte coletivo, o legislativo encaminhou requerimento ao executivo, este aguarda um estudo do governo estadual para começar a pensar em nova licitação. 
Enquanto isso o trânsito fica cada vez mais caótico e o transporte coletivo cada vez mais escasso, lotado, demorado e caro. 

Comentários

Cristhian disse…
Sou morador de São José e apenas um mês atrás conheci esta página. Até então não conhecia nenhuma página com informações sobre a política do município.
Gostaria de te parabenizar Ivan, você está fazendo um excelente trabalho aqui. Divulgando informações importantes de forma que nós, josefenses, possamos ficar informados do que ocorre em nossa política.
Ivan disse…
Olá Christian, agradeço os elogios. Mesmo sem ser um profissional, tento dar a minha contribuição para que a participação política dos cidadãos de São José fique cada vez maior. Só assim teremos uma cidade melhor, é o que acredito. Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados