Curtas e Boas- Câmara, Previdência e Soluções

CÂMARA COM SALDO POSITIVO

Câmara achando o norte
A Câmara de São José conseguiu fazer julgamento de várias contas, o que culturalmente não era feito em São José. 
    Conforme o Presidente da Câmara a mesma encaminhou diversos requerimentos para resolver os problemas da Policlínica, da Avenida Presidente Kennedy e o Terreno Cedido a Fundação Hospital do Câncer Pediátrico.
    O Vereador Sanderson de Jesus, ressaltou ainda a importância da participação popular que é muito salutar para as atividades parlamentares e para o município. 

Provavelmente a câmara deverá devolver ao executivo por volta de 5 milhões de reais, que devem ser revertidos para melhorias nas diversas áreas do município, nos últimos 5 anos o legislativo havia devolvido 300 mil reais. 


VEREADOR NÃO CONSEGUE ENCAMINHAR SUAS PROPOSIÇÕES


Sistema Cicloviário, Tribuna Popular, IPTU Verde, são os projetos apresentados pelo Vereador Túlio Maciel, que não conseguiram ir à frente, pois tiveram pareceres contrários a legalidade. 
No entanto, o vereador ressaltou que a Câmara precisa se unir, porque ela tem força e pode cobrar que projetos de grande relevância social sigam a frente no município. 
O Vereador ainda se manifestou favorável a apenas uma eleição para o legislativo, é bom lembrar que São José tem vereadores que já ultrapassam 4( quatro) mandatos. 

INVESTIGAÇÃO DA PREVIDÊNCIA VAI DEVAGAR, DINHEIRO PÚBLICO VAI RÁPIDO
A Dívida com a Previdência já começou a ser paga em 2013 a prefeitura gastou R$ 799.445,73, para compensar o saldo da previdência. Por outro lado os vereadores foram a Brasília conversar com diversos órgãos do governo Federal, contudo o Banco Central apesar de dizer que conhece o problema não irá investigar. Até o momento nenhum culpado foi julgado, e a Tomada de Contas Especiais do Executivo parece que ainda não chegou a nenhuma conclusão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados