Votar pra quando?


O seu voto reflete o seu pensamento sobre o futuro. 

CURTO PRAZO
   Se você vota em troca de um benefício imediato, algumas sacas de cimento, por exemplo, você vota no curto prazo.
    Nesse caso é de esperar que o seu candidato tenha esse mesmo pensamento ao exercer o mandato. Isso quer dizer que ele poderá te prejudicar no futuro, pois não hesitará em utilizar os seus impostos em benefício pessoal. Se não for um prejuízo direto a você, será contra a comunidade da qual você faz parte.  

MÉDIO PRAZO
   Se você vota no médio prazo, por exemplo, para exercer uma função no executivo, caso seu candidato ganhe, você pode estar bem intencionado(a), ou seja, planejar um bom trabalho para sua cidade, ou apenas melhorar a sua renda.  
   Nesse caso você estará pensando no individual (de uma forma pior na segunda opção), embora nas duas formas você pense no médio prazo. Mesmo com boas intenções o seu trabalho dependerá de um projeto político da coligação. Suas intenções individuais não terão grande peso se divergirem do projeto político do grupo. Por outro lado, o dinheiro que você ganhar em uma gestão pode não ser suficiente para pagar as dívidas assim que você perder o emprego.

LONGO PRAZO
   Se você vota no longo prazo, você pensa no futuro, no coletivo, dessa forma a saca de cimento não será suficiente para trocar o voto, porque essa troca irá prejudicar o coletivo no longo prazo.
    Além disso, um cargo político não será sua motivação, dado que você sabe que uma pessoa não obtém cargo, ela o ocupa por um determinado tempo.
    O que fica depois de uma gestão é a união de todas as ações tomadas e não pequenas ações individuais – embora algumas pessoas queiram nos convencer do contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados