Zona Azul de SJ e suas Irregularidades

Zona Azul é suspensa no município
(18 - 07 - 12)
Fonte: http://www.aemflo-cdlsj.org.br/noticias/detalhe/4462


Antes mesmo de ser implantada, a Zona Azul já recebeu uma denúncia e foi suspensa, de forma cautelar, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A denúncia foi feita pelo Observatório Social de São José, que apontou irregularidades no processo de licitação para implantação e gerenciamento do sistema rotativo do município, a Zona Azul.

O presidente do Observatório, Jaime Klein, conta que uma equipe voluntária composta por advogados, contadores, economistas, especialistas em administração pública e administradores fizeram uma profunda análise do processo licitatório e logo apareceram indícios de desvios de informação, e de direcionamento de uma empresa da Grande Florianópolis, que levava vantagens no processo licitatório. “Era uma licitação atípica e de imediato foram detectados alguns problemas. A licitação privilegiava a empresa privada e o lucro do município. O cidadão não foi consultado, não foi ouvido”, declara Klein.

O prefeito do município, Djalma Berger, nega recebimento do documento do Observatório Social com as irregularidades. Em contrapartida, a instituição prova que a análise foi protocolada no dia 7 de maio de 2012 (imagem abaixo).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados