Causa nobre, atitudes suspeitas.



    HOJE terça-feira (13), a FHOPSC (Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina) receberá empresários, autoridades, voluntários e sociedade, às 20h, para a inauguração da nova sede administrativa, na rua Augusto Jorge Bruggemann, no bairro Areias, em São José.
      Em período pré-eleitoral a Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina foi contemplada com um terreno 4.200m² pela prefeitura de São José, a cerimônia de pedra fundamental contou com a presença do ex-prefeito Djalma Berger e candidatos a vereador. 
Contudo, passado um ano a associação construiu apenas uma pequena sede. 
     A lei de cessão do espaço (Lei Ordinária 5150/2011) previa que a obra deveria começar no prazo de 1 ano, mas o terreno foi cedido para: Art. 2º - A Concessão do direito real de uso se dá, exclusiva e obrigatoriamente, para a construção, instalação e funcionamento do Hospital Oncológico Pediátrico e da Casa de Apoio ao Hospital Oncológico Pediátrico. 
A Sede da Fundação pode ser enquadrada neste objeto? 
    Cabe, ressaltar que o presidente da Associação foi candidato a vereador apoiando o prefeito. 
     O projeto é estimado em R$ 25 milhões de reais. Até o momento não foi informado como será viabilizado o recurso para construção e manutenção deste empreendimento. Cabe ressaltar o mérito da iniciativa, porém não podemos deixar que ela seja apenas ludibriação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados