Ações contra a Imobilidade Urbana

Restrição ao estacionamento
Obra de 1,5km pelo foram gastos pelo menos
R$11 milhões de reais

    Algumas ações são urgentes para melhorar a qualidade de vida da população josefense. No que se refere a mobilidade urbana é necessário que a cidade se adeque a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Uma ação é básica nesse sentido e pode ser feita com um pouco de planejamento e vontade política. 
   A prefeitura precisa desencorajar o uso do automóvel, a iniciativa – que deveria ser adotada em São José- é a diminuição da oferta de vagas para estacionar, removendo os espaços disponíveis ou transformando-os em áreas de uso comum, como pequenos parques. 
   O Projeto de Zona Azul, em planejamento visa fazer com que os estacionamentos sejam rotativos, ou seja, que mais carros estacionem no mesmo espaço ao longo do dia. 
   Portanto a diminuição do tráfego de veículos deve ser forçada através da diminuição de estacionamento, principalmente nas áreas de alta densidade populacional e circulação de veículos. Tais como Leoberto Leal e os bairros de Kobrasol e Campinas. 
    É bom lembrar que São José possui 131,7 mil veículos emplacados para uma população de 210 mil habitantes
O projeto inicial previa menos estacionamento
ciclovia.

A cidade possui aproximadamente 134.338 eleitores, ou seja, temos aproximadamente um carro por pessoa na idade de dirigir. Evidentemente, se todos tirarem o carro de casa, ninguém chegará a lugar nenhum. 

    Nos locais de estacionamento, na avenida Leoberto Leal e na Avenida Presidente Kennedy, para citar dois exemplos principais, com algumas modificações poderiam dar espaço para corredores exclusivos de ônibus.


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