Fiscalização Abandonada, Metas e Confusão - Curtas e Boas

FISCALIZAÇÃO ABANDONADA

Fiscalização Abandonada
"Quem não Fiscaliza, não cumpre e não faz cumprir a Lei" frase do Secretário de Finanças do Município.
São José conta com um número ínfimo de fiscais de tributos, de obras e assim por diante. O que isso significa? As construções são feitas fora dos padrões e não são embargadas. Quando há embargo normalmente ele é retirado mediante negociatas. Os tributos não são devidamente fiscalizados, emitir nota e pagar os impostos em dia podem matar o empresário em São José, já que a maioria não o faz. Quem perde com isso? Todos, a cidade cresce desordenadamente e os bons pagadores pagam pelos maus. Vale lembrar que a própria prefeitura não possui alvará de vários prédios públicos.

METAS PARA O EXECUTIVO
Bernardo Meyer
A Prefeitura está atuando em ilhas, conforme o Secretário de Planejamento Bernardo Meyer, atualmente as secretarias estão isoladas, fechadas no seu foco de atuação, isso não permite que o executivo faça frente às necessidades da população e impede que o governo cumpra com o seu Plano de Governo, protocolado nas eleições. O Plano até agora não foi revisado para formar um plano de Gestão, com metas consolidadas, como foi feito em Florianópolis. Ao que tudo indica essa será a tarefa do novo Secretário. 


CONSELHO CONFUSO
Agora que o escândalo da Previdência estoura em São José vem à tona a lei que rege a Autarquia. A Lei de 2002 conta com um Conselho de Administração composto por 5 pessoas. Duas indicadas pelo executivo, uma indicada pelo legislativo e duas indicadas pelos servidores do município. O Conselho deveria aprovar por maioria simples as diretrizes gerais de atuação da instituição, assim como os contratos de gestão, dentre outras atribuições. No entanto, como se viu isso não funcionou, a estrutura do conselho, que não é paritária e conta com uma desnecessária cadeira par ao legislativo, que já tem o papel fiscalizador parece ser mais um impedimento para o bom funcionamento do órgão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados