Curtas - PMDB e CULTURA

IMBRÓGLIO DA MAIORIA  
União?

 Lei de Diretrizes Orçamentárias não é discutida amplamente entre a bancada do PMDB. O partido que possui 6(vereadores) dos 13(treze) não foi encaminhada para todos os companheiros do partido, apenas o líder da bancada recebeu cópia da peça, dessa forma os demais vereadores do partido não puderam solicitar emenda a Lei. 

    Antes de entrar no expediente o Presidente da Câmara, também Pmdbista afirmou que se houve um equívoco ele será sanado, a câmara possui um superávit de 6 milhões de reais, está fazendo uma gestão com foco no interesse público. Sendo assim irá disponibilizar cópia e tempo para que todos os vereadores apreciem o projeto de lei e apresentarem emendas, caso queiram. 
     A Lei de Diretrizes tem o objetivo de adequar o orçamento anual do ano subsequente aos Plano Plurianual de, assim como as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas.

A CULTURA AVANÇA

Dia 9 de novembro haverá a eleição dos conselheiros municipais de política cultural. O Sistema Municipal de Cultura foi sancionado como lei dia 08 de outubro em ato público da prefeita. Serão eleitos 1 (um) titular e 1 (um) suplente das seguintes áreas: a) Fórum Setorial de Artes Visuais;
b) Fórum Setorial de Saberes e Fazeres Artesanais;
c) Fórum Setorial de Audiovisual e Cinema;
d) Fórum Setorial de Música;
f) Fórum Setorial de Teatro;
g) Fórum Setorial de Dança;
h) Fórum Setorial de Cultura Popular;
i) Fórum Setorial de Cultura Afro-brasileira;
j) Fórum Setorial de Produtores Culturais;
k) Fórum Setorial de Produção Literária;
l) Fórum Setorial de Patrimônio Cultural e Memória;

A Prefeitura acena com uma proposta de gestão que consolide o setor cultural, gerando mecanismos de participação da sociedade civil e fomento através do fundo e da lei municipal de incentivo à cultura, que deverá ser encaminhada ao legislativo em breve. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz determina suspensão do contrato de R$9.988.306,20 para nova Câmara de Vereadores

TCE aponta responsáveis por rombo de 30 milhões na Previdência

Sandra Martins acusada de lavagem de dinheiro e a prefeitura aprova 1 milhão em comissionados