LEOBERTO LEAL E PREVIDÊNCIA

PREVIDÊNCIA

Hoje serão votada as contas do ex-prefeito Djalma Berger de 2011, hoje é sabido que em 2011 foram feitas várias aplicações em fundos da Corretora Diferencial, em processo de liquidação. 
Esses títulos eram penalizados com 15% de multa caso resgatados em menos de 2 anos, foram feitas várias aplicações nessa corretora duvidosas e todas resgatadas antes do prazo.
Naturalmente foram gerados prejuízos de pelo menos 8 milhões para a Prefeitura e para e para os cidadãos de São José. Mesmo que o parecer do TCE seja favorável a aprovação das contas, os vereadores dispõe de mais informações sobre a qualidade das aplicações, devem eles aprovar as contas? 


TRÂNSITO NA LEOBERTO LEAL

A prefeitura apresentou projeto para proibir a conversão à esquerda na avenida Leoberto Leal. 
     O projeto começará com uma fase de testes, as alterações começam a ser colocadas em prática como experiência no dia 18 de novembro e seguem até o dia 22. 
      Serão fixadas barreiras físicas móveis na Avenida e haverá orientação da Guarda Municipal para auxiliar os motoristas.
         De acordo com a engenheira da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Eliara Porto, o objetivo é proporcionar fluidez ao trânsito: 
“Nós verificamos que o principal causador das filas é o motorista que para na faixa da esquerda para fazer uma conversão. E isso não interfere só no sentido em que ele se encontra, mas também no sentido oposto porque várias conversões ocorrem em local e momento não adequados. Então vamos fazer o teste proibindo essa prática para novas avaliações.”
A conversa com a prefeitura foi com os comerciantes, sobre o transporte coletivo nada foi dito. 
A solução é necessária, mas se não partirmos para o principal continuaremos tapando o sol com a peneira. 
Leia mais: 
http://goo.gl/jdgAWr


Comentários

Lia Souza. disse…
Vai ser uma coisa muito boa. Falta agora dar um jeito naquele nó cego que é a avenida central do Kobrassol, frenre ao antigo Rei Bingo. Há uma placa de proibida a conversão ali que ninguém respeita, nem viatura da GM... E a dificuldade para os ônibus entrarem na mesma avenida , tanto pegar/descer passageiros naquele último ponto e depois voltar à esquerda para atravessar a Presidente Kennedy já deveria ter sido resolvido. Carros q estão na avenida central não dão a vez para os ônibus, às vezes são dois três esperando para entrar. Aquela esquina de cruzamento tem de ser alargada, o ângulo é muito fechado para veículos longos fazerem a curva tão fechada. Nem é a posição da parada de ônibus [ que virou uma placa pq nem o abrigo recolocaram deixando todos na chuva] que atrapalha é mesmo a via muito estreita e a curva fechada demais para entrar na central.
Ivan disse…
De fato o problema estrutural no transporte público acontece desde as vias até os abrigos. O transporte coletivo é visto como uma solução secundária e o carro a solução principal. Dessa forma todos sofrem, principalmente os mais pobres... É triste

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